Governo do Distrito Federal
16/01/23 às 15h30 - Atualizado em 31/01/23 às 10h48

Codhab assina convênio para adesão ao GDF Saúde

COMPARTILHAR

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) assinou convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS), que permite a adesão de seus 200 servidores ao GDF Saúde, o plano de saúde do funcionalismo público distrital.

 

O GDF Saúde foi lançado pelo Governador Ibaneis Rocha em outubro de 2020 e atualmente conta com mais de 70 mil beneficiários ativos. Os servidores da Codhab que fizerem sua adesão, poderão usufruir de uma rede credenciada com 41 dos principais hospitais de Brasília e região, além de mais de 2.400 clinicas, laboratórios, cooperativas e associações médicas.

 

O plano funciona em sistema de autogestão, mantido pelo INAS, e não tem fins lucrativos, o que faz com que os valores das mensalidades sejam bem acessíveis, com os pagamentos pelos serviços médicos sendo feitos de acordo com o uso do plano, por meio de coparticipação.

 

O GDF Saúde tem também a vantagem de não escalonar o valor da mensalidade de acordo com a idade dos beneficiários, ao contrário dos planos comerciais encontrados no mercado, e oferece praticidade na adesão por meio do site do instituto, presencialmente ou por telefone.

 

“A autogestão é uma modalidade de administração na qual uma organização institui e administra o programa de saúde de seus beneficiários, de acordo com os princípios de solidariedade, cooperação, apoio mútuo, autonomia e auto-organização. O nosso foco sempre foi oferecer o melhor aos servidores, em detrimento do lucro”, afirma o presidente do INAS, Bruno Alvim Moura.

 

“Para se ter uma ideia, apesar de todos os sobressaltos econômicos dos últimos anos e da pandemia de covid-19, o GDF Saúde permanece sem reajustes até o momento”, complementa Moura.

 

O Diretor-Presidente da Codhab, João Monteiro, conta que a iniciativa de implementar o plano de saúde na empresa surgiu na gestão do ex-Diretor-Presidente, Wellington Luiz, em 2020, sendo de extrema importância para os empregados. “O GDF Saúde é uma realidade e com certeza irá ajudar muitas famílias. Fico contente de ter dado continuidade a esse projeto”, conclui.

 

Para mais informações e a adesão ao GDF Saúde, basta acessar o site do INAS:

https://www.inas.df.gov.br/

 

ou a Unidade de Atendimento ao Beneficiário:

telefone: (61) 35215331

e-mail: atendimento@inas.df.gov.br

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

INAS

SCS Setor Comercial Sul - Quadra 09, Loja 15 (Térreo), Edifício Parque Cidade Corporate. Asa sul - Brasília/DF. CEP: 70308-200