Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/23 às 14h32 - Atualizado em 11/09/23 às 10h56

INAS inicia elaboração do Planejamento Estratégico Institucional 2023-2027

COMPARTILHAR

O resultado final será incorporado ao planejamento geral do GDF.

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS/DF) realizou nesta terça (27) a sua primeira reunião de Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para o período 2023-2027. A elaboração do PEI conta com o apoio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do GDF (Seplad), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento.

 

 

O Planejamento Estratégico é essencial para uma gestão eficiente, pois permite uma avaliação apurada da situação atual da organização e a definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos anos.

 

O Secretário Executivo de Planejamento da Seplad, Otávio Veríssimo, conduziu a reunião e iniciou os trabalhos relembrando a trajetória do Instituto e os esforços do Governador Ibaneis Rocha e do atual Secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, também ex-presidente do INAS, Ney Ferraz Junior, para tirar do papel e transformar em realidade o plano GDF Saúde, uma antiga reivindicação dos servidores do Distrito Federal, que remete aos anos 90.

 

“Por que lutamos pelo INAS? Para cuidar das pessoas! É preciso ter isso em mente em cada processo de trabalho. Muitas pessoas sabem o que fazem e como executar seu trabalho, mas poucas sabem porque fazem o que fazem, o real propósito. Elas veem resultados: análise rápida, economia de tempo e recursos financeiros, mas é preciso entender o propósito”, avaliou o Secretário.

 

A diretora-presidente do INAS, Ana Paula Cardoso, também destacou o empenho do governador e do Secretário Ney Ferraz na construção do GDF Saúde e comemorou a reestruturação do Instituto, que completa um ano agora em julho, o que garantiu o fortalecimento da equipe e estrutura necessária para consolidar o plano, que hoje zela por mais de 80 mil vidas de servidores do GDF e seus dependentes. “A missão e os desafios que temos à frente são gigantescos, por isso o Planejamento Estratégico é tão importante. Nesses encontros, seremos convidados a refletir sobre onde nós estamos e onde queremos chegar”, afirmou. 

 

O PEI irá trabalhar: missão, visão e valores; análise de cenário; objetivos estratégicos; indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas. Serão cinco reuniões que contarão com a presença da presidência, dos diretores e de representantes de cada unidade do INAS. A próxima reunião está marcada para o dia 5 de julho.

 

 

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

INAS

SCS Setor Comercial Sul - Quadra 09, loja 15 (1º subsolo). Edifício Parque Cidade Corporate. Asa sul - Brasília. CEP: 70.308-200