Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/23 às 14h38 - Atualizado em 11/09/23 às 10h56

INAS lança edital para vagas remanescentes do Conselho de Administração

COMPARTILHAR

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS) publicou no Diário Oficial do DF (DODF) da última sexta-feira, dia 4, o edital de convocação para preenchimento das vagas remanescentes do Conselho de Administração (Conad).

 

O Conselho de Administração é o órgão deliberativo responsável pela definição da política geral de administração do INAS e do GDF Saúde, composto por 15 membros, sendo oito representantes do governo e sete das entidades representativas de classe dos beneficiários.

 

“A constituição dos Conselhos de Administração e Fiscal do INAS é de fundamental importância para a gestão do Plano GDF Saúde. Possibilita a participação de representantes dos beneficiários nas decisões e ações, o que nos dá maior segurança e credibilidade. Além disso, os conselhos têm um papel essencial no que diz respeito à transparência e à prestação de contas à sociedade”, afirmou a diretora-presidente do INAS, Ana Paula Cardoso, durante o lançamento do primeiro edital de convocação para a formação do Conad.

 

Indicações

 

As entidades representativas de classe devem encaminhar indicações de membros para composição de Conad observando o quantitativo de, no mínimo, 30% de mulheres, sendo:

–  1 membro titular e 3 suplentes, indicados pelas entidades sindicais representantes dos servidores da área de educação;
– 1 membro titular e 2 suplentes, indicados pelas entidades sindicais representantes dos servidores da área de saúde;
– 1 membro suplente, indicado pelas entidades sindicais representantes dos servidores das autarquias e fundações, das carreiras de Assistência Pública em Serviços Sociais e de Fiscalização de Atividades Urbanas.

 

Os indicados deverão, obrigatoriamente, atender aos seguintes requisitos: ser beneficiário do GDF Saúde, ser servidor estável, não ter sofrido penalidade administrativa e/ou judicial e firmar compromisso de se submeter a treinamento específico promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal.

 

Inscrição

 

No prazo de 15 dias corridos, a contar da publicação do edital no dia 4 de agosto, as entidades representativas de classe devem encaminhar ofício à Presidência do INAS, contendo os nomes dos candidatos a conselheiros titular e suplente, bem como a data da reunião em que foram selecionados, acompanhado dos documentos relacionados no Edital de Convocação nº 03/2023.

 

Para o Conad é exigida experiência técnica, profissional ou notórios conhecimentos jurídicos contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, nos moldes da Portaria nº 1 do INAS/DF, de 16 de julho de 2020.

 

As indicações serão submetidas à apreciação do Governador Ibaneis Rocha, para fins de deliberação e posterior publicação do decreto de designação.

 

Leia a íntegra do Edital de Convocação Nº 03/2023 aqui (Link para o edital)

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

INAS

SCS Setor Comercial Sul - Quadra 09, loja 15 (1º subsolo). Edifício Parque Cidade Corporate. Asa sul - Brasília. CEP: 70.308-200