Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/24 às 9h45 - Atualizado em 5/03/25 às 16h01

Inas representa GDF em evento da ABRAMGE

COMPARTILHAR

A diretora-presidente do INAS, Ana Paula Cardoso, esteve presente nesta quarta-feira (10) na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), evento que reuniu representantes do setor de assistência médica suplementar à saúde do Brasil, empresas ligadas à área médica, a vice-presidência da república, ministros, governadores, parlamentares, pesquisadores e acadêmicos.

 

O INAS representou o Governador Ibaneis Rocha no evento. Entre as autoridades presentes estavam o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowsky; o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro; e os ministros do STF, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

 

O advogado Gustavo Ribeiro foi o escolhido para a presidência do grupo. Ele é também o atual vice-presidente de Relações Institucionais e Contratos Públicos da Hapvida Notre Dame Intermédica. Ribeiro assume, até 2026, o posto que era de Renato Casarotti, que permanece como vice-presidente da associação. A nova diretoria será formada, ainda, por Marcelo Sanches Dietrich, Luiz Celso Dias Lopes, Paulo Jorge Rascão Cardoso, Dulcimar De Conto e Rodrigo Mafra.

 

A Abramge possui cerca de 140 operadoras associadas, distribuídas em 19 Unidades da Federação, que juntas somam mais de 17 milhões de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares, o que representa 35% do total do mercado que atualmente possui pouco mais de 50 milhões de pessoas.

 

De acordo com estudos recentes, o setor de planos de saúde encontra-se em um momento de expansão. Em 2023, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil superou, pela primeira vez, a marca de 51 milhões de brasileiros com acesso a planos de assistência médica. Uma pesquisa sobre o setor feita pelo instituto Datafolha mostra, ainda, que 94% dos entrevistados que não têm plano de saúde contratariam o serviço.

 

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

INAS

SCS Setor Comercial Sul - Quadra 09, loja 15 (1º subsolo). Edifício Parque Cidade Corporate. Asa sul - Brasília. CEP: 70.308-200